O que é e quais as atrações que existem no Marco das 3 Fronteiras?
O Complexo Turístico do Marco das 3 Fronteiras é um dos lugares mais encantadores de Foz do Iguaçu, com uma excelente infraestrutura, diversas atrações, muitas opções de gastronomia regional, ambientação histórica, muita cultura e história num ambiente que nos transmite uma excelente energia. O espaço conta com importantes passagens na história do Brasil, Paraguai e Argentina, bem como na do continente.
Obelisco
Erguido para celebrar a paz entre os povos – foi inaugurado em 20 de julho de 1903 e estabelece a soberania e o limite territorial do Brasil com a Argentina e o Paraguai e é um dos principais símbolos da região de Foz do Iguaçu. Cada país possui seu próprio monumento, pintado com as cores nacionais. O marco brasileiro, construído em pedra e cimento, foi inaugurado junto com o marco argentino, enquanto o marco paraguaio, que fica na margem direita do Rio Paraná, foi erguido anos depois, em 26 de janeiro de 1961.
Placa das 3 Fronteiras
Em frente ao encontro dos Rios Iguaçu e Paraná, onde os 3 países fazem fronteira, se encontra a famosa placa, muito disputada pelos turistas para fotos e vídeos. Ela demarca a direção da Argentina, Brasil e Paraguai e é um dos pontos mais disputados pelos turistas para fotos e vídeos.
Vila Cenográfica
Ao passear pela praça e ambientes da Vila Cenográfica das Missões Jesuítas, fazemos uma viagem no tempo, voltamos aos séculos 16 e 17, na época e local onde viviam os índios e os padres jesuítas.
Apresentações culturais
As apresentações culturais do Marco das 3 Fronteiras são realizadas pouco antes do por do sol, entre 18h e 18h30 e terminam em torno das 20h30. As danças contam a história do descobrimento das cataratas, da lenda das cataratas e finalizam com músicas e danças típicas de cada país: samba brasileiro, tango argentino e polca paraguaia.
O que comer no Marco das 3 Fronteiras?
O lugar mais charmoso de Foz do Iguaçu possui muitas opções para você viver uma viagem gastronômica marcante.
Restaurante Cabeza de Vaca
O nome do Restaurante Cabeza de Vaca é uma homenagem ao desbravador espanhol Álvar Núñez Cabeza de Vaca. Em 1541, ele descobriu acidentalmente as Cataratas do Iguaçu – Maravilha Mundial da Natureza – ao descer o rio em uma canoa para chegar a Assunção, capital do Paraguai. Foi dele também a façanha de concluir que a América era um continente. Os pratos do restaurante incluem a gastronomia do Brasil, Argentina e Paraguai.
O espaço gastronômico da praça conta ainda com várias outras opções de fast food, lanches e bebidas.
E o Complexo do Marco das 3 Fronteiras ainda conta com um parque infantil, o Labirinto Cultural das 3 Fronteiras, o Memorial Cabeza de Vaca e a Exposição do filme “A Missão”.
Pôr do sol
O céu das três fronteiras é um dos mais lindos do mundo, fazendo a despedida do dia pela emblemática fronteira que une os três países. Uma paisagem inesquecível para todos os visitantes guardarem na memória.
Ponte da Integração
Você já conhecia o Marco das 3 Fronteiras? O que achou?
Beijos,
Ana Maria
* Se precisar fazer as reservas online, é só clicar no link: Marco das 3 Fronteiras
*Se preferir conhecer com o Citytour, segue o nome da empresa que eu contratei o citytour: Loumar Turismo