O Mercado Central de Florença, inspirado no mercado Halles de Paris, começou a ser construído em 1870 com materiais altamente inovadores para a época: ferro e vidro.
A inauguração ocorreu em 1874, com a Exposição Mundial da Horticultura, mas o mercado só começou a funcionar mesmo dois anos mais tarde. O número de comerciantes ultrapassava os 500.
Em 1881, a organização interna do mercado mudou completamente, acarretando o declínio de vendedores e, a longo do tempo, a decadência do mercado.
Com o objetivo de restituir aos cidadãos um dos lugares mais significativos da cidade, o mercado central de Florença foi reformado e inaugurado em abril de 2017 e atualmente é um dos espaços gastronômicos mais movimentados de Florença.
O espaço possui 3.000m2, dispostos em 2 andares, dedicados à gastronomia italiana, que oferece restaurantes, pizzaria, cervejaria, padaria, cafeteria, livraria, sorveteria, açougue, banca de frutas, verduras, legumes, especiarias, queijos, peixes, frutos do mar, massas, chocolates, vinhos, assim como uma pequena loja da Eataly e até uma escola de culinária, dispostos em 2 andares.
Então, vamos conhecer? Aperta o play e vem comigo!
Se você gostou do vídeo, deixe seu like lá no youtube, é muito importante para ajudar no crescimento do canal. E se você gostou muito, compartilhe o vídeo em suas redes sociais. Obrigada!
*No final do post, tem link para compartilhar direto no seu Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp, LinkedIn e até Pinterest. Obrigada!
Ah, já se inscreveu no canal? Estou te esperando!
Beijos,
Ana Maria