Na semana passada eu comprei a nova Base Hidratante da Tracta, que promete longa duração e acabamento uniforme, não é matte, porém, é oil free.
Testei ela alguns dias e agora segue a resenha, pois estou sentindo falta de escrever sobre beleza aqui no blog, já que a maioria dos posts ultimamente está sendo de viagens.
O que diz o fabricante: a nova Base Hidratante Tracta, além de deixar a pele perfeita, com aspecto radiante, promove hidratação por meio da combinação de pigmentos tratados e ativos de origem vegetal de alta tecnologia que também garantem um efeito de longa duração.
A Base Hidratante possui textura cremosa, de alta espalhabilidade. Sua fórmula não deixa a pele com sensação de pesada nem ressecada.
Ideal para todos os tipos de pele. Possui 6 tonalidades que se adaptam a cor da pele, obtendo efeito natural.
Benefícios:
• Cobertura uniforme;
• 6 tons que se adaptam à cor da pele,;
• Efeito natural;
• Pele radiante, com aparência de hidratada e luminosa
• Longa duração;
• Com textura cremosa e de fácil aplicação;
• Não resseca e também não deixa sensação pesada;
• Atende à todos os tipos de pele.
Minha experiência: a Tracta lançou 6 tonalidades desta base e eu comprei a número 2. A número um é muito clara e com fundo rosado e as outras, da 3 a 6, muito escuras. A mais parecida com o meu tom de pele foi a número 2, mesmo assim, não é a ideal, pois achei ela um tanto amarela/alaranjada.
Esta base é consistente e firme, espalha fácil e rende muito também. O cheiro é bem suave. Depois de espalhada, ela fica bem uniforme na pele e depois de alguns minutos, o tom alaranjado ameniza um pouco.
A cobertura é média (bem média) e como é hidratante, ela não marca muito as linhas de expressão e não craquela.
Esta base é indicada para todos os tipos de pele, mas como o acabamento não é matte, a pele fica um pouco luminosa e para quem tem a pele oleosa, o ideal é selar com pó depois.
A nova Base Hidratante da Tracta não possui filtro de proteção solar, transfere um pouco e a duração é ok, ficou na minha pele sem desaparecer por cerca de 4/5 horas. Não sei no auge do verão como ela vai se comportar, mas em temperatura média de primavera, tudo certo.
A embalagem contém 40g e eu paguei R$ 39,00.
Achei a base interessante, porém as opções de cores deixaram a desejar, já que o ideal para o meu tom de pele seria algo entre a 1 e a 2, não tão clara e rosada quanto a 1 e nem tão alaranjada quanto a 2.
Para quem quer saber um pouco mais sobre os ingredientes da nova Base Hidratante da Tracta, segue abaixo a composição e a descrição dos principais ativos.
• Filmexel: Ativo Anti-Poluição. Biopolímero composto por dois polissacarídeos que criam como uma segunda pele com efeito protetor, mas que permite a pele respirar naturalmente. Forma um filme resistente e flexível protegendo a superfície de agentes poluentes, evitando a aderência de agentes externos nocivos. Também auxilia ainda na durabilidade da maquiagem.
*Segundo informação o fornecedor do ativo, a Farmaervas é a primeira empresa brasileira do varejo a utilizar o produto. Usado em marcas internacionais (Dior, Estée Lauder)
• Ronacare Renoumer: Ativo obtido de forma sustentável a partir do extrato de algas vermelhas, cultivada na costa francesa (região da Bretanha). Com efeito pró-colágeno, promove e melhora a elasticidade, a densificação da pele, contribuindo para uma hidratação profunda.
• Macadâmia: Emoliente derivado do óleo que possui toque seco. Ajuda no deslizamento e promove hidratação e sedosidade à pele.
• Fucogel®: ativo hidratante de efeito imediato e prolongado obtido por processo biotecnológico a partir da soja e do milho. Contribui para melhorar o sensorial e para a textura cremosa e de fácil aplicação do produto.
Você já usou alguma base da Tracta? O que achou? E esta, já conhecia?
Beijos,
Ana Maria