Pouco antes de ir para Dubai, pesquisei muito sobre qual protetor solar super potente e que não deixasse minha pele gordurosa eu deveria levar para me proteger do sol escaldante de Dubai e, principalmente, para o Safari no Deserto, que eu iria fazer.
Protetor potente para enfrentar o sol do deserto
Pesquisa e resenhas feitas, decidi comprar o Anthelios Airlicum FPS 70, da La Roche-Posay. Este protetor foi desenvolvido especialmente para a pele da mulher brasileira, com o ativo Airlicum, que possui micropartículas matificantes que são capazes de promover um controle inteligente de brilho. Funciona assim: toda vez que a pele produzir oleosidade, o Airlicum é ativado e absorve esta oleosidade, deixando a pele sequinha e limpa. Sem contar o alto teor de proteção contra os raios UVA, que é 70.
O que diz o fabricante: o protetor solar antioleosidade Anthelios Airlicum FPS 70 protege contra raios os solares, controla a oleosidade com a tecnologia Airlicium e promove a sensação de pele limpa por 9h.
Ingredientes do Anthelios Airlicum FPS 70
É oil free, contém água termal La Roche em sua composição (reconhecida por suas propriedades antirradicais livres e suavizantes) e não possui parabenos em sua composição.
Minha experiência: como meu nariga é chato, o cheirinho, embora sutil, não me agradou muito no início, mas depois acostumei. Quanto ao produto em si, ele é bem denso e até um pouco difícil de espalhar. Protegeu a minha pele maravilhosamente bem, mas deixou-a brilhosa e grudenta, além, de esbranquiçada.
Andei muito debaixo do sol escaldante e impiedoso de Dubai, inclusive no deserto e em nenhum momento eu fiquei vermelha. Claro, reaplicava o produto umas 2 vezes ao dia, sempre que ia enfrentar o sol.
Na mão os esbranquiçado não ficou evidente, mas no rosto... Não coloquei minha foto de Gasparzinho porque achei horrorosa.
Existe duas versões deste protetor, com ou sem cor. Comprei a versão sem cor, mas ele faz uma camada grossa esbranquiçada na pele, difícil de espalhar e não dá para sair apenas com ele, é preciso aplicar uma boa camada de base por cima. O ruim é na hora de reaplicar: tem que ser uma camada de protetor e outra de base. Como existe a versão com cor, acredito que este problema desapareça, mas aí fica a dúvida: será que este com cor mancha a roupa?
Comprei a embalagem de 50g, numa farmácia no centro de Porto Alegre, e paguei R$ 85,00.
Você já conhecia ou usou este protetor? O que achou?
Beijos,
Ana Maria