O Parque das Fontes, situado a uma altitude de 630m, dentro do Complexo do Rio Quente Resorts, é um parque formado por piscinas, duchas, saunas e ofurô de águas correntes e quentes, com temperatura natural de até 37,5ºC. Nas nascentes, a temperatura da água pode chegar a 60ºC.
Este parque fica aberto 24h e é exclusivamente para os hóspedes dos sete hotéis do Rio Quente Resorts, tanto os três que ficam dentro do Complexo quanto os quatro hotéis que ficam na parte externa.
Piscinas com aguas quentes naturais, correntes e totalmente isentas de cloro!
É no Parque das Fontes que estão localizadas muitas das 18 fontes que abastecem todo o Complexo. A vazão das águas é de impressionantes 5,2 milhões de litros por hora, o que permite que toda a água do complexo é renovada a cada 20 minutos.
Dentro do Complexo, a natureza exuberante à disposição, em uma extensa área verde, com diversos trilhas para caminhadas.
O Complexo é enorme e tem até ônibus circulares, que funcionam 24 horas, à disposição dos hóspedes para se deslocarem entre os hotéis e as piscinas, inclusive para os que ficam do lado externo.
A infra estrutura é bem completa, com espaço para eventos (Tenda do Toldo, onde presenciei o Festival Japonês), capela, academia fitness, SPA e muitas outras atividades, com assessoramento da Equipe Boto.
Foto iluminada pelo entardecer, por isso pareço estar bronzeada, mas a minha realidade é a foto mais acima.
A infra estrutura é bem completa, com espaço para eventos (Tenda do Toldo, onde presenciei o Festival Japonês), capela, academia fitness, SPA e muitas outras atividades, com assessoramento da Equipe Boto.
Sobre a origem destas águas termais eu expliquei no post de apresentação do Rio Quente Resorts e este post é para completar mais algumas informações e mostrar mais fotos, pois foi impossível resumir tudo num único post.
Ao todo, são 8 piscinas, quase todas interligadas e três 3 bares molhados, onde os hóspedes não precisam nem sair da água para comer ou beber alguma coisa e isso é facilitado por um cartão que cada hóspede adulto recebe no check-in.
Este cartão que serve para tudo, desde abrir o quarto a comprar qualquer produto ou serviço durante a sua estada no resort. Não é usado dinheiro ou cartão de banco em nenhum local do Complexo, somente na recepção dos hotéis, na hora do check-out.
Embora a água quente seja um convite ao relax, não é aconselhável permanecer muitas horas direto nestas águas, sob alguns riscos para a saúde, principalmente otite, já que a água quente pode "derreter" a cera do ouvido e causar inflamações ou até mesmo, infecções. A mesma coisa com os olhos, pode dar aqueles pequenos derrames, então é bom não mergulhar muito ou sair da água de tempos em tempos.
Bar molhado e as águas quentes e cristalinas das piscinas
Foto debaixo d'água
No fundo das piscinas, muitas pedras e algumas, principalmente as que ficam nas partes mais rasas, com muito limo e bastante escorregadias.
Estas duchas, com águas quentes naturais, funcionam como uma massagem estimulante e revigorante para o corpo.
Ofurô natural (era bem cedo, por isso estava vazio)
São dois ofurôs como este, escavados na rocha, de onde brota a água cristalina e com temperatura superior a 37,5ºC. Estes ofurôs são conhecidos como os Poços, que deram nome à piscina: Poço do Governador e Poço da Primeira Dama, ambos com capacidade para até 4 pessoas. Estes ofurôs são muito disputados.
Esta piscina é super rasa e tem até uma pequena gruta artificial, também com água quente.
Água termal,sem cloro e sem xixi
A água cai quentinha e super gostosa
O melhor desta água, além de ser quente e relaxante, é que, por ser corrente, não tem cloro (não deixa os cabelos loiros com tons esverdeados) e se renova a cada 20 minutos, ou seja, nem chega a acumular o xixi que a turma do bar molhado deve fazer na água (sim, porque o pessoal fica bebendo cerveja direto, sem sair para ir ao banheiro,então....) .
Esta gruta é bem ventilada e fresquinha, um ótimo refúgio do sol forte para quem não abre mão de ficar dentro d'água.
À direita, o Manacá SPA
Manacá SPA, para quem quer fazer um tratamento revigorante,depois de muito relaxar nas piscinas aquecidas.
Para quem não abre mão de fazer exercícios físicos, tem também uma academia bem equipada e com personal trainers, que foi projetada com total integração à natureza, em um prédio com vista privilegiada para o Parque das Fontes.
As laterais da academia são apenas com grades, sem vidros.
Este jardim fica numa parte alta, atrás da academia.
O colorido das flores e folhas do Cerrado me encanta!
Espaços para caminhadas, apreciando a uma belíssima paisagem.
Espaço exclusivo para pedestres
Pequena Capela, com missas todas as terças e sábados, às 18h.
Eco Pesca, próximo ao Hotel Turismo
Piscinas do Parque das Fontes ficam abertas 24h
À noite, em determinados horários, as piscinas também chegam a lotar.
Frio à noite
O clima geralmente é bastante quente durante o dia, mas à noite, devido à grande quantidade de árvores e à ausência do sol, chega a fazer frio e podemos adoecer com o choque térmico quando saímos da água quente, então a maioria das pessoas já vestem um roupão atoalhado para se protegerem.
Wifi: o wifi do resort é gratuito e pode ser conectado em praticamente todo o complexo, inclusive na área das piscinas.
Este post foi um complemento sobre o Parque das Fontes e nos próximos, vou contar sobre os hotéis do resort e mostrar melhor também o Hot Park e a Praia do Cerrado.
Beijos,
AnaMaria
Passa seu contato
ResponderExcluirQualquer informação que você precisar sobre este post você pode deixar aqui nos comentários que responderemos assim que possível.
Excluir