No meu passeio por Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, eu vi um produto interessante em várias perfumarias: Snake Oil for Hair, ou seja, Óleo de Cobra para os cabelos.
A minha primeira reação, claro, foi suspirar e largar um belo "argh, que nojo! Nunca que eu vou usar isso!".
A minha primeira reação, claro, foi suspirar e largar um belo "argh, que nojo! Nunca que eu vou usar isso!".
Mas, no decorrer do dia, fui me familiarizando com o Snake Oil, pois vi em muitos lugares. Deve ser bem popular e muito utilizado pelas mulheres árabes (que possuem um cabelo lindo e muito bem cuidado) e pelas moradoras de Dubai em geral. Aí pensei, compro, não compro, vou pensar mais um pouco... e acabei me esquecendo do tal Óleo de Cobra.
Já no finalzinho da noite eu fui conhecer o shopping Mall of The Emirates (post aqui) e quando entrei no Carrefour...tcharaaam, uma prateleira cheia de Óleo de Cobra. Fui obrigada a comprar e ainda meio com nojinho, escolhi um óleo que não era só de cobra, era um mix com mais 10 outros ingredientes naturais (ervas, flores, etc). E a cobra também, é claro.
Perfect Active 9 in 1
Eu já tinha ouvido falar em creme para o rosto com veneno de cobra, mas óleo de cobra para os cabelos é novidade pra mim. Na caixa consta que é um produto 9 em 1, mas contei 11 ingredientes, com a Cobra. Então eu imagino que "9 em 1" devem ser os benefícios que o produto promete. Nove benefícios em um único produto. Só que na embalagem não descrimina isso, então é uma observação minha..
Ingredientes
Na embalagem consta o nome de apenas alguns ingredientes, pois imagino que a legislação árabe não exige que as empresas discriminem todos os ingredientes utilizados.
O que diz o fabricante sobre este óleo: o Mix Crystal Natural Oil Hair Loss & Split Ends é o único óleo para cabelos com mix natural 9 em 1. Sua fórmula rica e generosa contém os melhores óleos da natureza, que são cuidadosamente extraídos para garantir a presença das substâncias ativas responsáveis pela articulação dos folículos pilosos, que alcançam até as pontas dos fios e promovem um cabelo mais grosso, saudável e jovem.
Na embalagem ainda consta que ele previne a queda de cabelos e pontas duplas (Hais Loss and Split Ends).
Aplicação: aplicar o soro natural (óleo), utilizando a palma da mão e massagear no seu cabelo. Pode ser usado em cabelos secos ou molhados.
Minha experiência: é um óleo bem consistente, amarelo bem clarinho, quase translúcido e super perfumado. Tem cheirinho de ervas. Não sei que cheiro teria um óleo de cobra, mas neste eu não identifiquei nenhum cheiro estranho.
O óleo rende bastante, mas pode pesar nos fios, por isso é necessário passar bem pouquinho. Ajuda a controlar o frizz e deixa os cabelos bem disciplinados e com brilho. E super perfumados. Eu gostei muito por isso.
Pelo fato de ser um óleo super diferente, eu me arrependi de não ter comprado os outros dois que eu vi no Carrefour: o Óleo de Cobra com Argan e o Óleo de Cobra com Queratina. Mas quando eu estou muito cansada, não penso direito. Agora já foi, fica para uma próxima viagem a Dubai, que não tenho ideia de quando vai ser...
O que você achou desta novidade? Ou já conhecia? Teria coragem de usar Óleo de Cobra no seu cabelo?
Beijos,
Ana
Caramba que máximo!!! Nunca ouvi falar, mas fiquei aqui me coçando pra testar kk.. Ameiii a dica Ana Maria, luxo total!!
ResponderExcluirBeijos!
www.cuidadosevaidades.com.br
Oi Cris, eu também nunca tinha ouvido falar neste óleo, só conheci agora, em Dubai.
ExcluirO óleo é ótimo e, apesar der ser de cobra, não me deixa com os cabelos arrepiados parecendo a Medusa, hehehe.. Muito pelo contrário,os fios ficam bem comportados. Beijinhos
Kkkk .. Ana morri de rir..."mais a cobra" ahaahu
ResponderExcluirEu teria coragem sim.. so nao chego perto dela viva :p
Na próxima traz um pra mim hauhauauh
Beijocas!!!
Blog | Facebook
Oi Mari,
ExcluirMas sabe que logo que eu vi me deu um nojinho, mas depois eu encarei, hehe.. Aiunda bem, porque o óleo é ótimo. Eu me arrependi de não ter comprado mais, mas pode deixar, te trago sim e espero retornar logo.
Em Dubai eu não vi nenhuma e na India, só no zoo de Delhi. Eu queria tanto ver aqueles encantadores de serpentes, mas não encontrei... Beijos