Para marcar o Dia Internacional da Mulher, escolhi um texto maravilhoso da escritora Natércia Tiba, extraído do livro Mulher Sem Script e o dedico à todas as mulheres que jamais ousaram desistir de si mesmas!
"O que faço eu com essa energia circulando dentro de mim? Energia de vida, ansiedade. Um misto de euforia e angústia. Uma inquietação sem fim.
Uma energia intensa. Parece que sou capaz de mover montanhas, mas se esvai com facilidade. E logo me sinto cansada, exausta. Quando o cansaço me invade, sinto-me uma estranha.
Parece que a mulher que tenho dentro de mim não combina com a que vejo diariamente no espelho. Em alguns momentos prefiro a que sinto. Em outros, sou mais a que vejo.
Minha energia é às avessas. Acordo cansada. Em geral não lembro do que sonho. Devo travar lutas homéricas comigo mesma. Acordo como quem acaba de sair de uma batalha.
Depois que me levanto, fico horas sem me reencontrar. São pessoas, demandas, tarefas, responsabilidades. A vida que corre e nos apressa. Sem querer me encontro num espelho de elevador. Ufa! Ainda estou inteira. Orgulho-me da minha força e me sinto novamente com vigor.
Mas agora não quero batalhas, quero... O que quero eu? Sabe que nem sei mais! Acho que me perdi. Será que fiquei ali, presa no espelho? Ou será que me escondi?
Quero sair, ver vitrines... Ah... Cansei só de pensar. Quero ver gente, encontrar amigas... Ai que preguiça de papear. Vou me aquietar, ler, ouvir música. Quem sabe até mesmo rezar. Já estoui entediada e ainda nem consegui me sentar.
Onde é o meu lugar? Do carrinho de supermercado, ao sucesso profissional. Onde devo estar?
Percebo então que na verdade, não estou num só lugar. estou em todos ao mesmo tempo. Quem consegue me achar?
Sobrevoo a minha vida, pouco onde precisar. O importante é que eu não me esqueça que há sempre paisagem a admirar, que sempre tenho onde pousar e pessoas amadas pra abraçar.
Há sofrimentos também, mas nada que eu não possa suportar. Com essa energia toda, nem um furacão é capaz de me derrubar. A única com força suficiente pra me esgotar sou eu mesma, quando me torno incapaz de me olhar."
Eu achei lindo e espero que você também tenha gostado! Parabéns a todas nós!
Beijos,
Ana Maria
Ana q legal muito lindo texto w sua voz..
ResponderExcluirVc também gosta d e engenheiros ne ele.fez uma.música q define bem a forca d.amukher s e chama Ela sabe ... Espero q goste tbm ..
Ela Sabe
Engenheiros do Hawaii
Ela sabe muito bem o que quer
Ela sabe o que precisa fazer
E vai a luta
Não escuta ninguém
Ela sabe muito bem o que é
Que se espera de uma mulher
Mais não quer nem saber
Ela manda a ver
Ela sabe muito bem o que quer
Ela sabe o que precisa fazer
Vai a luta,
E não escuta ninguém
A maioria esmagadora
A voz da razão
Bom senso, uníssono,
Ensurdecedor
Na lua cheia ateia fogo as próprias vestes
Só pra acordar de
Bom humor
Pra enfrentar o que der e vier
Só a força de uma mulher
Que sabe muito bem o que quer
E ela sabe, ela sabe
Vai a luta não escuta
A maioria esmagadora
A voz da razão
Bom senso, uníssono,
Ensurdecedor
Na lua cheia ateia fogo as próprias vestes
Só pra acordar de
Bom humor
Ela sabe, ela sabe, ela sabe, ela sabe, ela sabe, ela sabe.
Olá Madless,
ExcluirAdoro os Engenheiros do Havaí, em especial o Humberto Gesinger.
Puxa, nem me dei conta desta letra, que é linda demais, senão teria gravado ela para fazer esta homenagem... Fica para o próximo ano, hehehe..
Que bom que você gostou da minha gravação e sinta-se homenageada!
Beijos e tenha uma excelente semana
Feliz dia da mulher para todas nós!
ResponderExcluirO texto é lindo, infelizmente não consegui escutar o audio pois minha internet está horrivel e não esta carregando, mais tarde tento escutar!
bj
nandaaflordapele.blogspot.com.br