O atual Mercado Municipal de Curitiba foi construído há mais de 50 anos e possui mais de 300 bancas, entre açougue, peixaria, tabacaria, orgânicos, cafés, vinhos, frutas, verduras, doces, chocolates e serviços em diversos segmentos. Só não vi artesanato. Se tem, está meio escondido.
O mercado foi reformado e ampliado em 2010 e agora ocupa toda a quadra entre a Avenida Sete de Setembro e a Avenida Presidente Affonso Camargo.
Precisei dividir em duas fotos pois ainda não aprendi a fazer uma foto panorâmica.
O setor de frutas oferece uma enorme variedade, tanto de frutas da região quanto do Brasil todo. Destaque também para produtos orgânicos.
Frutas secas, nozes, castanhas e grãos também podem ser encontrados já embalados ou vendidos à granel.
Para quem é adepto ao uso de ervas e remédios naturais, o local é um paraíso.
Mais ervas e temperos naturais...
Estas fotos foram feitas após às 15h, mas dizem que os restaurantes estão sempre cheios no horário e almoço.
A praça de alimentação é enorme e as opções também, desde comidas típicas brasileiras até comidas asiáticas. Eu almocei num restaurante pequeno, mais recuado e que oferece comida orgânica, uma delícia. Eu estava com muita fome e infelizmente esqueci de fotografar o local e as comidinhas.
Além do Café do Mercado, super conhecido, que está localizado na lateral externa, existem várias outras cafeterias na parte interna que também vendem e servem os melhores cafés nacionais e importados.
Pausa para apreciar um delicioso café no Empório Kaveh Kanes, onde também comprei uma pequena cafeteira italiana (foto abaixo).
A bonita é para três cafés. Paguei R$ 125,00 e ganhei este pacote com 250g de café paranaense. Ainda não tive tempo para estrear a cafeteira.
Como eu já disse em vários outros posts, sou apaixonada por mercados e conhecê-los é uma das primeiras coisas que eu gosto de fazer quando visito uma cidade.
O Mercado Municipal de Curitiba não decepcionou e considero uma parada obrigatória para quem visita a cidade. Se você quiser saber mais informações, clique no link aqui.
Para chegar até lá, além do ônibus normal, tem uma parada do ônibus turismo, que foi o meio que eu utilizei.
Você gostou da dica ou já conhece este mercado?
Beijos,
Ana Maria
Olá Ana
ResponderExcluirVim conferir as suas fotos de Curitiba. Minha bagunça ainda não acabou, mas encontrei um tempinho. Adoro este mercado, pois tem tudo que necessito e é tudo fresquinho. Adorei suas fotos.
AMIGA DA MODA by Kinha
Olá Kinha,
ExcluirEssa época é de muita correria mesmo...
Eu adorei este mercado, por mim, poderia passar o dia lá dentro.
Beijos
O mercado é lindo!
ResponderExcluirQuanta coisa gostosa... rsrs
bj
nandaaflordapele.blogspot.com.br
É uma perdição, Nanda!
ExcluirBjs